quarta-feira, 14 de julho de 2010

Agradecimento





Mais uma vez atravessei um rio caudaloso. Era muita água, em abudância. Temi em alguns momentos, tive receio , sofri bastante. Mas, por mais incrível que possa parecer, encontrei forças, coragem e enfrentei. Nadei, nadei e nadei... quando cheguei do outro lado da margem do rio, estava tão aliviada que nem senti o esforço , havia nascido ou melhor renascido. Senti uma sensação de paz, de etapa vencida. Cansada? Não...pelo contrário, senti uma leveza tão grande que fiquei na dúvida: será que nasceu um par de asas nas minhas costas e eu voei ou nadei?Nem sei...mas só sei que não estava sozinha, estava muito bem acompanhada pelo meus amigos espirituais e por minha madrinha: Imaculada Conceição.

A gente às vezes fica procurando respostas, querendo explicações para tudo que acontece nesta vida, e tolo é quem pensa que vai conseguir decifrar todos os enígmas, nós desconhecemos os grandes mistérios, mas eu sei que quando a gente recorre a uma força maior e humildemente suplicamos uma bênção, ela vem, de uma forma ou de outra, e desta maneira , consiguiremos chegar do outro lado do rio .
Desta vez, eu pedi pela recuperação de minha mãe e fui atendida, é claro que isso se deu, porque ela mereceu essa graça.
Qtos rios ela já atravessou nesta vida, muitos e ainda atravessa todos os dias de uma margem à outra, e agora pedindo pelas filhas, netos, bisnetas e a todos que ela carrega em seu coração cheio de amor.
Com ela aprendi a acreditar na força divina, a ter coragem, fé e determinação. Hoje eu sei que sou muito mais que sua filha, sou sua seguidora. Ela é minha referência, meu norte, é um exemplo de mulher. Muitas vezes me pego pensando como ela, tomando atitudes e enfrentado desafios como ela sempre fez. Nunca foi mulher de deixar prá lá, nunca mesmo. E como me orgulho da sua coragem, das suas posturas. Lutou e muito, mas só com as armas do bem.
Seu nome é Maria e não poderia ser outro, nada é por acaso, ela fez jus ao nome que carrega.
Agradeço à Deus, não me cansarei de agradecer mais uma vez, e tudo que pedi não foi por mim somente, foi porque ela merece . É uma grande mulher e serei sempre eternamente agradecida a ela porque a minha mãe é o verdadeiro exemplo de uma pessoa que soube sozinha trilhar seus passos com muito esforço e dignidade. Obrigada meu Deus por tudo que tem feito de bom em nossas vidas.


3 comentários:

  1. Querida,
    Mais do que lindo seu texto é verdadeiro e profundo e nos dá uma mostra da força interior que a fé promove.
    Parabéns pelo blog que passarei a visitar esporadicamente, por que só acesso a internet esporadicamente, do contrário, o visitaria todo dia.
    Um beijo grande
    Tilly

    ResponderExcluir
  2. Sua sensibilidade me comoveu...Acho que tudo que queria hoje, era ter lido o que vc escreveu..obrigada.
    Um grande beijo
    Marcia

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo tudo que li até agora que vc postou. Sua sensibilidade me emocionou. Tudo que eu precisa ler, vc escreveu...
    Um grande beijo
    Marcia

    ResponderExcluir