segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Carta à Papai Noel




Todo final de ano sou como quase todo mundo, levada a uma reflexão, um balanço de tudo que se passou no decorrer dos últimos 12 meses. É a hora que faço uma análise de todos os meus passos, das minhas atitudes e do meu comportamento perante as situações a que fui exposta.

Procuro então, avaliar como reagi diante delas, se fui sensata, equilibrada e amadurecida, Claro que não, evidente que andei pisando na bola, provavelmente magoei algumas pessoas, errei na dose em algumas vezes, fraquejei, me arrasei, exagerei, mas sobrevivi...e agora, sacudo a poeira e já estou prontinha esperando a chegada de nosso bom velhinho. E com ele eu sempre me entendi bem.

Meu querido Papai Noel:
Mais uma vez estou lhe enviando a minha cartinha, preste atenção porque meus pedidos não são adquiridos em lojas, talvez o senhor não os encontre prontinhos em sua fábrica, porque não quero brinquedos, já sou bem crescidinha, o senhor sabe, não preciso nem dizer que sou uma jovem senhora, kkk... mas, é claro, estou viva e por isso ainda tenho meus sonhos, meus desejos de conquistar tudo que for para me trazer felicidade.

Vou lhe pedir uma cesta básica, não de coisas materiais, porque tudo que eu quero não está à venda no mercado, vou lhe explicar direitinho: um pacote grande repleto de muito AMOR, ESPERANÇA, TOLERÂNCIA, PERDÃO, HUMILDADE, ACEITAÇÃO, TRABALHO, SAÚDE e bastante PAZ para mim, minha família e todos meus amigos muito queridos e presentes em minha vida.

Considerando que estou fazendo muitos pedidos, é oportuno colocar que sem essa cesta básica, viver fica muito difícil, quase impossível. Espero que me compreenda e me atenda! Nossa, vai ser mara, Papai Noel!!!!!!!!

Eu sei que o senhor vai questionar, tantos pedidos...compreendo que a vida não é um prêmio, não recebemos nada de mão beijada, tudo tem que ser conquistado, temos que passar por um aprendizado e muitas vivências para alcançarmos nossas metas, mas levando em conta que não disponho de muito tempo para grandes transformações, confesso que não quero mais acumular grandes experiências, elas agora não me servirão muito, já vivi, sofri, lutei e conquistei o que pude na hora certa, no momento exato. Agora estou mais light, mais tranquila e quero um pouco de sombra e água fresca, tá? O senhor entende... eu sei.

Aspiro ainda curtir a vida com muita alegria no coração. Isso é importante para mim. Não quero esquecer o que passou, tudo tem sentido, tudo tem sua razão, as alegrias e as tristezas fazem parte do nosso pacote individual. Portanto,temos o dever e a responsabilidade de assumir tudo que estiver determinado para passarmos nesta vida.

Espero, porém, ter condições de escolher e decidir sempre todas as minhas ações, segurar a minha onda em qualquer circunstância, aceito ajuda, recorro, grito por socorro nos momentos de sufoco, porque gosto e necessito dividir minhas idéias, ouvir as pessoas que me cercam e as quais eu confio, mas ser uma pessoa independente e confiante para mim é fundamental.Peço por favor, que coloque esses itens também na minha cesta básica.

Olha, acho que me sentirei uma mulher quase" maravilha", quase, porque totalmente correrei o risco de ser muito "perfeitinha" e isso não vai combinar com minha personalidade. Adoro ter que fazer opções algumas vezes, isso me leva a refletir para agir com consciência nos momentos de dúvidas. Pensar para agir faz parte do meu jeito de ser. Não sou mulher de improvisos, nem de deixar rolar, vou fundo naquilo que decido, assim evito ter que voltar atrás. Mas, nem sempre acontece assim, às vezes eu reconsidero algumas atitudes, porque temos que nos permitir mudanças em prol do bom senso. Sei que você vai me apoiar nesta questão, afinal somos mutáveis, temos que estar abertas para novos desafios, isso é importante.

Bem, meu querido Papai Noel, já pedi, já justifiquei, agora é com o senhor,ok?

Se eu conseguir realizar esses meus pedidos, tenha certeza, ficarei muito feliz e
agradecida ao senhor.

Vou terminar confiando que nesse próximo ano, tudo será ainda melhor para todos
nós.
Aproveito o momento para desejar que todos nós possamos realizar os nossos sonhos, conquistar novos horizontes e manter acessa a chama do AMOR.

Beijos e até o natal, ho ho ho

Dóra Helena







Um comentário:

  1. Tia, o melhor presente que ganho todos os anos no Natal é poder comemorá-lo ao seu lado! Fico muito feliz em saber que minhas Marias, aliás, nossas, desfrutam também do prazer da sua presença e do seu colinho gostoso!

    ResponderExcluir