sábado, 2 de junho de 2012

MALU


MALU - MINHA VIDINHA

Malu é o sol que brilha em meu caminho. Com ela,  veio para mim,  a esperança  de um futuro feliz, a certeza de que com  amor tudo vale a pena.

Foi com muita emoção que no dia 18 de agosto de 2005, dia de meu aniversário de nascimento e de casamento que recebi a linda notícia que Nena
estava grávida. Imediatamente sonhei com uma menininha, e assim aconteceu, nasceu muito linda,  no dia 11 de abril de 2006.
 Depois que ela entrou para nossa família,  tudo  se transformou. Dentro de mim surgiu  uma explosão de emoção, amor e vontade de viver muitos e muitos anos, de poder  acompnhá-la em todas suas fases. Ficar juntinho dela e cobrí-la de carinho. E assim tem sido durante todo esse tempo. Somos unidas demais, nosso amor é imenso e para sempre.  Conversamos muito, brincamos, desenhamos, trocamos muitas figurinhas e o mais incrível é que ela me entende, já sabe até  o porque  ela é a minha  Vidinha,  compreende e   adora, seus olhinhos brilham de emoção. Essa é uma de muitas  nossas histórias.

Agora ela está com 6 aninhos completos, trocando os dentinhos, se alfabetizando, cursando aulas de ballet, nossa bailarina é demais, que delícia, nem acredito em tantos desejos realizados, sonhos tão sonhados,  felizmente,  ela dança por prazer e não porque sua mãe e vozinha gostam, nada disso,é uma menina cheia de personalidade, sabe o que quer, se impõe de verdade, gosta de se colocar, muitas vezes até com certos exageros.  particularmente,  até prefiro que ela  aprenda mesmo a ser ela própria , porque encarar nossos propósitos é importante e  necessário.Claro, que na idade dela, há necessidade de um certo freio em algumas de suas  atitudes e decisões, ainda não é senhora absoluta de todos seus anseios e buscas , precisa de ser orientada  pelos pais  para aprender a se colocar na vida de forma coerente e  justa, respeitando   limites e assimilando  valores ,  enfim,na   formação de  seu caráter, dar noção de ética  e respeito  é compromisso de pai e mãe, aí é com eles, vozinha  apenas colobora sutilmente, sem invasões.

.
Vidinha, adora desenhar,passa horas entre folhas e lápis coloridos,gosta de flores, de conchas, de curtir a natureza, sem falar em brincar, correr e fazer tudo que é próprio de sua idade. É uma criança, simplismente, nada diferente , e claro que  isso é muito bom, tem mesmo que ser criança  agora, porque passa tudo tão rapidinho...  a hora é essa, das brincadeiras, fantasias e muita" Rapunzel" para curtir, sonha  e deseja com os seus  cabelos se  arrastando pelo chão. Quando eu lhe falei  outro dia que,  ter educação é também não jogar lixo na rua, ela me disse: -"claro vozinha, se a rua estiver suja como poderemos usar o cabelo igual da Rapunzel" \o/ falar o que, me digam?????
Essa menininha, ingênua,  sonhadora, desenhista, bailarina,  meiga  e muito mais ,  é encantadora. Me enche de alegria. Com ela renasci, sou uma criatura feliz e  agradecida. Passo momentos incríveis ao seu lado, adora que eu conte histórias, que faça carinho e massagem nos seus pés para dormir. Somos super amigas, "amigonas" e diz que nunca vai ter segredos prá mim, quanta ingenuidade e pureza,  por hora,  seus segredinhos são do tamanho de sua inocência, mas eu os escuto com muita seriedade, prometendo guardá-los a sete chaves.Ela ainda  é tão pequenina, nem começou a desvendar os mistérios  do mundo adulto, não imagina siquer, o tanto que ainda vai trilhar e fazer  descobertas   em sua vida .Portanto, deixemos que ela sonhe com direito a todas as fantasias e cores da sua imaginação,  nesta fase, vive no mundo dos castelos  dourados cheios de sonhos e  princesas .Carrega  com ela,  uma bagagem imensa de planos,  um verdadeiro conto de fadas. Delícias da infância , delícias de uma criança que tem condições de sonhar. Obrigada meu Deus por permitir  que ela possa ser essa criança feliz , com direito a ter sonhos!!!!!

Eu com Vidinha deixo de lado o papel de adulto, surge do nada ,  uma criança que um dia também sonhou, ah!!!!Como me faz bem, voltar aquele mundo da fantasia,
onde eu  também curtia na minha  imaginação,  meus longos cabelos de princesas, dançava ballet pela casa, e criava contos e mais contos na minha cabecinha de um mundo maravilhoso, onde só havia beleza e encantos. Eu sonhei muitooooo, criei expectativas e busquei dentro das proporções não matar essa menina e,  hoje estou aqui, com os pés no chão, de olhos abertos e  atenta ao mundo , mas  é claro, deixei uma janelinha aberta para que a fantasia não tomasse outro rumo e se distanciasse totalmente de dentro de mim, jamais!!!!!! E é isso que aspiro para Vidinha, que ela mantenha seus encantos pela vida afora, sempre...
 Meu maior desejo é que ela tenha  uma vida muito feliz, repleta de êxitos, que  seja uma criatura confiante, com fé, com  muita determinação  e com bastante luz e inspiração para caminhar com elegância e beleza pela vida. Porque entre um sonho e outro, é que  encontramos forças para viver a realidade que muitas vezes não é nem bonita nem colorida. Mas,  com estratégias, aprendemos a superar as crises sem perder o encantamento. Vai Vidinha, segue assim...é mais gostoso, garanto....



Sou Lili, sou bailarina, sou romântica, sou tantas...e também sou VOZINHA,  com o maior orgulho do MUNDO. E como temos nosso código de guerra, hahahaha, para terminar mantendo nosso lema:" Vidinha, um beijo, te amo, te amo, te amo."
" O mundo gira depressa, e nessas voltas eu vou
cantando a canção que diz: Hi Lili, Hi Lili HiLo"
Rio,31 de maio de 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário