segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Corpo, Mente e Alma


     

Meu objetivo é  apenas me expressar de forma sucinta sobre um tema que desperta em mim uma profunda curiosidade. Claro que não tenho nenhum embasamento científico, sou simplesmente  uma curiosa sobre os mistérios que  nos envolvem  nessa vida.

         Gosto de navegar na fronteira do desconhecido,de tentar descobrir  o que nos move, de pensar como somos e  como o outro nos olham , questionar de onde vem a inspiração dos artistas , os desejos  e os sentimentos dos simples mortais ,gostaria também obter alguma resposta  que pudesse aliviar  em certos momentos o peso  e o sofrimento de nossas vidas. Sou na verdade uma simples questionadora, de nada eu sei..
  

     Acredito que o pensamento é o  primeiro grande movimento para  nos fornecer algumas respostas, imagino também que pensamento   é o proceso de encontro do interior humano, com a sua alma.

        A  nossa felicidade só está completa se estamos em perfeita harmonia  com tudo que nos rodeia.  Depois de um dia de luta, com o corpo cansado e a mente desgastada, esperamos alguma recompensa, um afago, um abraço, um sorriso, um amigo.Os afetos tornam a vida mais leve, nos sentimos  mais presentes no mundo. Eles são os nossos ganhos, o nosso alimento para a alma. A paz recuperada revigora  o corpo, a mente e a alma.  Nada melhor que o amor, o carinho  e o acolhimento para alimentar nosso espírito.É dessa energia que vem a luz interior que ilumina 
nossos passos. Eu  acredito na nossa capacidade de superação, na  nossa coragem para enfrentar as dificuldades e vencer obstáculos, mas, de repente, se num certo momento nos sentirmos  mais fragilizados, ameaçados , temos que pedir ajuda espiritual e emocional para aliviar nosso corpo, nossa saúde e nossa alma.
     
       Eu me utilizei de vários instrumentos, encontrei conforto espiritual, na  minha fé e na certeza da presença de Deus me amparando. Cuidei da minha alma, do meu corpo e da minha mente. Recorri a terapia, onde encontrei ajuda para olhar, pensar, analizar, ponderar, adequar as situações conflituosas e me acomodar dentro do imponderável. Estou no processo, ainda caminhando,  evitando dar passos para trás.

     Nem tudo  na vida tem solução, não encontraremos respostas para todos os questionamentos, nem sempre seremos felizes, surgirão momentos tristes, de incertezas, de lutas sangrentas, de decepções e tudo mais. Infelizmente faz parte desse misterioso e encantador mundo.portanto, quando pintar a alegria, quando tudo conspirar a favor, se entregue por inteiro, não se faça de rogado, porque todos nós merecemos o esperado momento de  receber a felicidade. 
     Abra os braços e agradeça à Deus a oportunidade e escute seu coração  bater . Sinta-se como se tivesse  dentro de você, a bateria da sua escola  de samba preferida, cantando e desfilando só para você. Sempre vale a pena se deixar mover pela alegria.






     


Rio, 30 de agosto 2015
DÓRA HELENA
     




Nenhum comentário:

Postar um comentário