sexta-feira, 23 de junho de 2017

Reconstrução

         
                        Reconstrução


     A nossa importância na vida começa quando a valorizamos, a respeitamos e damos a ela um sentido maior.

    Viver é muito mais que o cumprimento de nossas obrigações, precisamos ser felizes, mais e  mais gentis, carinhosos, bem humorados, solidários e transparentes. Temos que ser muito fortes e firmes nas nossas ações para fazer valer a nossa passagem.

       Estamos por aqui  por alguma razão, não viemos à passeio, como disse sabiamente nosso querido amigo Chico Xavier. Eu levo isso em consideração e tento fazer a minha parte da melhor maneira que consigo. Porém, tenho a consciência que sou  imperfeita,  aprendendo à cada passo.

     Penso que essa teoria  de escrever um livro, fazer um filho e plantar uma árvore, não basta. Creio que  isso não é o suficiente para sentirmos  que  a nossa  missão está cumprida. Tudo isso é louvável, mas não garante  vaga no céu. E  ressalvo, quero fazer o meu melhor sem esperar  nenhuma troca.
Na minha maneira de ver,  não é assim que a banda toca. Toma lá, dá cá... temos o dever da prática do bem e ponto final. 

     Também não imagino que o sofrimento seja de alguma forma uma entrada garantida para o andar de cima. Porque se fosse assim , o céu estaria super-lotado. Quem de nós  já não passou   em algum     momento por uma dor? Cada um vem com sua missão e cumpri-la faz parte da regra do jogo.

     Eu não sei como será  no dia do
meu juízo final. Nem penso nisso. Levo a minha vida da melhor forma. Nunca  conscientemente prejudiquei ninguém, não jogo praga( até porque sempre ouvi de mamãe que ela é repartida ao meio) , valha-me Deus!!!! Não desejo mal a ninguém, aliás não perco meu tempo com os  que não considero como parte da minha manada.Simplismente   não  os julgo,  esse não é o meu papel, apenas me afasto.

        Bem,  vamos agora  partir objetivamente para o tema do texto. Estou  tentando   "ME RECONSTRUIR" e para isso tenho me esforçado muito.

     Reconstrução, é algo complicado. É como que juntar  as peças  de  um   quebra-cabeças depois de um  vendaval.Fica tudo muito misturado. Temos que encaixar peça por peça.Não é fácil, mas não impossível, desde que estejamos dispostos a RECOMEÇAR.

     A vida às vezes fica como um mar em ressaca, uma ponte ruindo, ou  como uma terrível tempestade.  Saímos meio baleados, arrasados, perdidos. Sufoco? É pouco.Mas faz parte!

     Depois que tudo passa, ainda 
assim, precisamos de um tempo  para nos recompor, levantar, respirar,  e nos sentir com os pés firmes e a cabeça no lugar. Ninguém sai ileso de um maremoto.NINGUÉM!!!!!

     Passei por algumas experiências  complicadas que mexeram muito  comigo.Saí muito machucada ,  fragilizada e até meio perdida. Foi dureza encontrar a porta de saída, foi quase um ato revolucionário e  muito solitário.

     Mas, o tempo vai diluindo as amarguras, vai nos colocando no eixo.  O sofrimento  não me levou ao desespero,   aliás, ele   me deu depois  um entendimento maior da vida. Me transformou numa  pessoa  mais sensível a dor alheia. Hoje,  penso que estou muito melhor  que  antes. Aprendi muito com a dor.

           Passei também pelo processo de não julgamento, consegui  inclusive, superar  muitas coisas que me incomodavam, a me silenciar nos momentos delicados , a compreender e perdoar aqueles que ainda estão no caminho da aprendizagem. Para mim, foi uma total libertação de tudo que não me acrescentava como pessoa. Eu cresci na adversidade. Isso é uma constatação surpreendente. 

     A estrada percorrida não foi fácil.  mas, entendo  que todos nessa vida  carregararão seus fardos. Eu comecei a carregá-los  muito cedo. Era o que estava reservado para mim.Na época, por falta de uma visão mais espiritualizada, considerei-me  muito injustiçada. Hoje eu entendo e aceito tudo que me coube.Tudo foi em benefício para o meu crescimento espiritual. 

     Estou tentando  passar aqui  tudo bem simplificado e com doçura. Não quero transformar o texto num mar de lágrimas, dor e sofrimento, até porque isso tudo já deu. Não desejo mais ficar olhando para o passado. Quero sim mudar meu rumo e ser feliz. Quero  me RECONSTRUIR !!!!!Nascer para uma nova vida.E o melhor de tudo, estou conseguindo!

     Abri uma janelinha interior e com os olhos bem abertos, me vejo capacitada  para realização das mudanças. Não quero mais saber de dramas e nem sofrimento. Chega!!!Mas,  entendo que não basta  só eu  querer, é preciso que minha dose tenha sido esgotada. E se não se esgotou , espero que seja  tudo pelo menos mais leve. Tenho fé!!!!
     
       Estou otimista e, sei que  é na ESPERANÇA que reside o novo  jeito de RECOMEÇAR a vida. Estou acreditando, sinto-me muito bem comigo. Estou confiando no meu taco. Vou agora  correr atrás do prejuízo, dos abraços e das novidades. Bom sentir o gosto de estar curtindo a vida.

     Dizem que sem luta não existe vitória, eu estou  com o pé na estrada  pronta para o que der e vier, cansei de ser a " coitadinha" isso não levanta ninguém. Nosso dever é lutar, enfrentar e superar. A vida é bela e ela não castiga ninguém. 

     Eu estou redescobrindo o que tinha deixado de lado e me oportunizando viver com mais alegria.Não  devemos  nos estagnar, temos que buscar nosso bem-estar e a nossa Felicidade enquanto estamos por aqui. 
"NUNCA É TARDE  PARA SER FELIZ."

     Para encerrar,  vou deixar  o registro de uma música que nos momentos de angústia, cantei várias vezes bem baixinho, só para mim:"Começar de Novo"

🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼

        "Começar de novo
         E contar comigo
         Vai valer a pena
          Ter amanhecido"
🎹🎹🎹🎹🎹🎹🎹🎹🎹🎹🎹🎹🎹
   Dóra Helena
   Rio, 23/06/2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário