quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lili uma doce e linda canção de um filme inesquecível

Trago boas lembranças de minha infância dentro de mim. Uma delas que ainda se mantém viva até hoje, foram os filmes que assisti ao lado de minha irmã. Nós tínhamos o hábito de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana. Assistimos ótimos filmes, todos que eram permitidos pela censura da época. Sonhávamos em pular as fases, que eram determinadas da seguinte forma: filmes livres, 10 anos, 14 anos e finalmente 18 anos. Parecia uma eternidade alcançar a próxima etapa, atingir a faixa de idade permitida, uma loucura, um sonho... muitas vezes, usávamos alguns artifícios para ficarmos mais "velhas" - saltinhos, batons e um olhar de adulto para passar pela bilheteria, algumas vezes funcionou, outras nos frustramos, aí tudo bem...

Um filme que me marcou e que jamais apaguei de minha memória foi "Lili", assistimos no cine Metro-Passeio, com a madrinha da Vera, Leontina, num domingo à tarde.

Saí do cinema feliz, emocionada e encantada, e nunca mais esqueci nem o filme nem a música:

" Um passarinho me ensinou
uma canção feliz
E qdo solitária estou
Mais triste do que triste sou
Recordo o que ele me ensinou
Uma canção que diz

Eu vivo a vida cantando
Hi li li li hi lo
Por isso sempre contente estou
O que passou, passou,
O mundo gira depressa
e nestas voltas eu vou
Cantando a canção tão feliz, que diz
Hi li li li hi lo
Por isso sempre contente estou
Hi li li li hi lo

http://www.youtube.com/watch?v=GNNLzKhfarM&feature=related

Quando Nena nasceu, passei a cantarolar essa música para ela, e assim passamos longos anos
cantando juntas essa canção que era e é até hoje uma feliz recordação de minha infância.


O tempo passou, agora ela é mãe de duas lindas meninas e Lili ficou no passado, esquecida.Novas músicas, novos filmes, outra fase... mas dentro de mim Lili está vivinha. Mas para minha surpresa e alegria gostei de saber quando hoje pela manhã, perguntei a Nena se ela tinha lembrança da "nossa
música" e ela me que disse que SIM!!!!!Bom demais

Estas e outras boas lembranças estão dentro de nós duas como o amor que nos une e com certeza será ETERNO!!!!!

HI LILI,HI LILI HI LILI, HI LO...

2 comentários:

  1. Amiga,

    Que bonito o amor que vc tem pela Nena.

    Recordar é viver, triste daquele que não tem o que recordar.
    Bjs.
    Silvia

    ResponderExcluir
  2. Comadre.
    E VIVA A LILI!!!!!!!!! KKKKKK
    ACHEI O TEXTO MUITO LINDO.
    bJS.
    SOSSÔ.

    ResponderExcluir