terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Tempo, planos e mudanças




O tempo passa rápido. As vezes me sinto nos últimos minutos do segundo tempo. Aí surge uma força e penso: vale a pena investir em novos planos e mudanças? Será que tudo que aspirei foi para o brejo? Será que caí do galho e nem percebi? Sei lá, só sei que não desisto, vou buscando saídas para alcançar meus projetos e saibam são muitos...felizmente continuo aspirando novos vôos. Vivo com bastante entusiasmo e esperança para alcançar e realizar tudo que tenho em mente.

Não sei bem porque, mas a maioria das pessoas que conhecem a minha trajetória de vida imaginam que sou bem diferente: devagar, retraída e sem perspectiva . Uma simples sobrevivente de muitas catástrofes. Que engano!Eu tenho mil coisas boas dentro de mim, muitas aspirações e não fico só na teoria, saio em campo para conseguir realizar tudo que almejo de bom para minha vida.

Agora nessa altura do campeonato , conto mesmo é comigo, porque continuo a mesma de sempre, cheia de sonhos, fantasias e viajo muito , não mudei nada , apenas aumentei a idade cronológica, mas adoro criar , inventar e buscar novos desafios para preencher minha vida.

É evidente que sou um ser normal, tem dias que acordo, feliz, cantando e achando tudo maravilhoso, tudo azul, mas em outros, xiiiiiiii, a coisa fica preta... hahahaha, não me olhe duas vezes, por favor, respeite porque estou com as cachorras. Mas, não pensem que desconto nas pessoas, quero apenas ficar mais na minha, somente isso.

Não sou nenhum anjo que caiu do céu por descuido, tenho meus defeitos, minhas dificuldades para aceitar o que não considero certo. Mas, também não tento intervir no que acho que não me diz respeito. Felizmente na minha vida mando eu, se erro ou acerto, não tenho cúmplices, sou responsável pelos meus atos, independente.Nao tenho a quem culpar quando dou com os burros nágua. Se por um lado isso é bom, por outro é complicado. Dividir a vida eu sei que é bom, importante e necessário, mas para mim esse tempo já se foi.

Reconheço que tenho apoio, não estou solta no mundo e também, não sou uma pessoa incapaz para tomar minhas decisões. Tenho felizmente condições de gerir minha vida sozinha. Portanto, se estou viva, tenho que encontar motivação e buscar alternativas para justificar minha presença aqui na terra.E por isso, estou sempre com muitos planos para o meu futuro e para o momento atual. Não vou deixar a banda passar, vou junto com ela. Penso que temos que viver com sabedoria, não exigir muito nem de nós mesmas que dirá das pessoas. Cada um tem seu jeito próprio de ser, de encarar a vida e de escolher seu caminho. Eu considero que o equilíbrio,o amadurecimento e o respeito nunca é demais, tem que fazer parte do nosso rol. O resto a gente vai aprendendo, vai crescendo e modificando na prática o que não está dando certo no jogo.Mudar algumas regras também faz parte. Eu nem sei me avaliar, naturalmente cometo muitas falhas, mas nunca prejudico ninguém, isso já é um ganho , acredito.

Muitas vezes, posso não ser bem compreendida nas minhas atitudes, porque as pessoas me imaginam calma demais, ingênua e talvez até meio alienada. Não sou nada disso, tenho vontade própria, opinião e sei bem quando devo me colocar e fico muito triste quando não sou levada à sério ou desconsiderada. Procuro ser tolerante e sei virar a página numa boa, mas existe uma coisa bem guardadinha dentro de mim: é o desejo de ser sempre tratada do mesmo jeito que procuro tratar o próximo. Sou uma pessoa sensível, adoro a convivência, a troca e o respeito.

No momento estou curtindo o Abraçando a Vida, muito feliz mesmo e agradecida a todos que
me apoiaram e me deram aquela força imprescindível para que eu concluisse esse meu novo projeto. Das pessoas que diretamente me ajudaram como:Vera,(minha irmã), Nena (minha sobrinha) e Flávia minha querida e especial amiga eu não tenho como agradecer, sem elas esse livro não existiria. Estou feliz, agradecida e sensibilizada pela força de todas voces.

Aprendi que na vida a gente nunca está só, existem as pessoas certas que ficam a nossa volta, claro que há uma razão:é a presença de Deus que escolhe quem vai nos abraçar nos momentos necessários em nossa vida.


Eu insisto em continuar fazendo meus planos, meus projetos e sei que poderei contar com o carinho dessas pessoas e de todos os amigos sinceros.Nunca vou me sentir só e sempre terei motivos para me sentir ABRAÇADA por todos à minha volta e assim vou caminhando pela estrada , sonhando e tentando realizar cada um deles, porque é assim que sei viver.

Dóra Helena






Nenhum comentário:

Postar um comentário