sexta-feira, 20 de março de 2015

" Eu no plural"



     Na vida um dia a gente acaba descobrindo que somos muitas num só  corpo. 
     Temos  nossos momentos,   aqueles
 que nos sentimos super alegres, animadérrimas, descoladas, cordias, simpáticas, resolvidas, práticas  espertas e muito mais.  Percebi, inclusive,  nessa reflexão, um outro lado meu, bem particular, que  vou confessar agora: adoro quando me vejo "insensata", prestem  atenção, a insensatez,   prá mim, funciona como um relaxante muscular na alma, alivia tudinho... Santo remédio, supera qualquer dorflex, podem crer no que estou aqui revelando baixinho , claro, baixinho para não  se espalhar por aí, ok? Vez por outra, um desatino  cai muito bem. Afinal, de que me serviria colecionar títulos e medalhas de mulher perfeita,  farei o que com isso?  Na verdade nem ao menos me trará     uma felicidade à altura do preço que pagarei para ser perfeita aos olhos e julgamentos dos outros. Quero  mesmo é ser correta e justa na medida certa, exageros não servem de parâmetros  para nenhuma avaliação. Portanto, vez por outra me permito uma boa  uma insensatez, e saibam, me sinto muito bem. Vou nas nuvens e depois, volto  ainda melhor, ulalá.


     De contra-partida, o meu outro lado, me deixa muitas  vezes  mais tristinha, pensativa, preocupada, séria, introspectiva, querendo colocar  em ordem os  meus armários e minhas gavetas,  me vejo pensando também em melhorar minha alimentação, cuidar mais de mim, na possibilidade de  mudar como ser humano, de ser  mais pontual,  em praticar yoga , ler mais livros , tentar me atualizar , entrar mais no mundo  novo, no mundo das mulheres  modernas,  bem assim,  isso,  radicalizar mesmo.  Em certos momentos ,sinto  que preciso  e gostaria de  algumas reformas práticas. Na verdade, nem me dei conta ainda  que  já estamos no século XXI, não notei nada de diferente no meu caminhar, é preocupante, claro, preciso  estar no tempo certo, as coisas mudaram ( mudaram?) e eu ainda não senti nenhuma transformação dentro de mim.Isso me causa certa estranheza.

    percebo porém, que tem um  novo modelo de  algumas mulheres mais moderninhas  por aí que  não me cabe: rir  alto,( ser escandalosa), falar cuspindo, andar com salto 15  com calça coladinha, e por aí vai...Definitivamente   isso não combina com meu padrão de comportamento, essa  mulher, nunca serei, com certeza.Nao faz minha cabeça. Aí nem me imagino, rejeito, me recuso. Esse modernismo não quero . 

     Mas reconheço que tenho mil facetas, e dependendo do meu estado de espírito posso mudar meu jeito de encarar a vida, mas, nada tão diferente do que acontece por aí, com a maioria das pessoas. Todos nós oscilamos em alguns momentos. Coisas naturais do ser humano, de acordo com o  estado de espírito , a  nossa cabeça pode dar uma virada, para melhorar ou piorar, e aí que mora o perigo. Precisamos ficar atentas.

     Na verdade, a minha preocupação é buscar meu bem estar, não me violentar, respeitar meus limites,   Busco selecionar as minhas amizades, ópto pelos programas que me identifico, sei dizer "não" quando não me sinto confortável, não tenho receio de parecer "careta" porque não faço ou não gosto de um monte de coisas que os outros gostam, faço minhas  escolhas, busco minha identidade, mas contudo, sei respeitar , acolher  e admirar a maneira de ser de cada um. Isso é muito importante, penso que  todos devem  ter a liberdade de escolha e fazer dentro do possível, somente o que 
mais gosta. A vida é curta demais e deve ser bem aproveitada. 

     Para concluir, entendo que não sou um modelo único e perfeito, sofro mutações,
vario de humor, passo por crises, me construo a todo instante, tenho tido, felizmente, possibilidades, chances, oportunidades e vontades para me conduzir. Arrisco, enfrento  e crio minha história.
     Pretendo   chegar ao topo da montanha pelo meu próprio mérito, ser  respeitada , espero me sentir  sempre  orgulhosa de minha  vida  e dar orgulho aos que me acompanham nessa viagem. Acredito que estou fazendo valer, que a soma dos meus " eus"estão alcaçando  um belo resultado final. Tudo está valendo, assim espero. Tenho me esforçado para ser uma pessoa do bem.

     Como cantou Caetano: 
" CADA UM SABE A DOR E A DELÍCIA DE SER O QUE É"

Dóra Helena

Rio, 20/03/2015




Dóra Helena

     




     

Nenhum comentário:

Postar um comentário