sábado, 25 de julho de 2015

E viva o AMOR

💜💙
     
     Que todos  nós possamos encontrar  na vida um amor prá valer.Esse verdadeiro sentimento  nasce quando nos descobrimos no OUTRO. E no momento  que  acontece "o grande encontro",  a vida fica  muito    mais  bonita, alegre e colorida.Não existe nada melhor que  a felicidade de caminhar de  mãos dadas  pela vida, de  contar com o parceiro prá sorrir ou prá chorar, nos tempos felizes e  mais ainda , nos das vacas magras.É na troca  de afetos que nos fortalecemos. A experiência de se viver um grande amor e poder contar com ele prá tudo, é MARAVILHOSA!!

        No momento que vivemos essa magia , nos tornamos capazes de enfrentar qualquer desafio, porque
uma  onda de paz invade nosso coração.💕


             O amor nos transforma, nos faz mais fortes, mais importantes e até mais generosos. Ele  transcende, nos dá segurança e força para transpormos os  obstáculos da vida  sem nos sucumbir. É verdade quando dizem:"O AMOR É LINDO"! Com o amor ou por amor, nos tornamos gigantes diante de todas as adversidades da vida.Substituimos  o medo pela segurança, trocamos as dúvidas pelas certezas e  a dor pela coragem.Ele é a cura para todas as feridas da alma.

     Muito bom  nos sentirmos  amada pela pessoa  que elegemos para ser o  nosso  par. E quando a encontramos, desejamos que ela  permaneça para sempre em nossas vidas.
   
    É bem assim... Mas se cuide,  existem regras , viu?  Não vá confiando no seu taco e jogando  água fora da bacia, pois   para manter o amor há necessidade de  cuidados diários;- Emburrar, crises de ciúmes, DR o tempo todo, mau humor... Hummmm é risco na certa...preste atenção....do  mesmo jeito que  o amor nasce,  ele também  pode morrer, sempre se corre riscos nas relações a dois.  Essa   ameaça faz parte do jogo.  Faça o  seu dever de casa direitinho para poder receber o mesmo da outra parte.


           Afinal,  até no verdadeiro e grande AMOR,  existem as diferenças individuais , somos únicos, não procure xerox humana,  não existe, logo a grande sabedoria consiste  em  respeitarmos e aceitarmos o outro, mas esse sentimento tem que valer a pena, que  ele nos  preencha,  nos cubra de alegria e prazer, pois,  desconforto, tristeza, grosseria, decepção e indiferença,etc. etc etc..".   ninguém merece , principalmente, quando se trata de amor. 


     Viva intensamente  seu bem maior. Na verdade,   encontrar o  eterno AMOR,  o da vida inteira, não é  nada fácil, mas ele existe e é o mais belo sentimento criado por Deus.👏🏼


 Todos nós merecemos  experimentar essa  emoção tão inigualável.  Mesmo
que  uma história de amor não dure   para  sempre,  ela  com certeza, deixará  doces  marcas  no coração e muitas lembranças agradáveis dos momentos vividos com a pessoa amada,  e só por isso,  ja vale muito  a  pena. O tempo  muitas vezes não significa qualidade no  relacionamento. Existem outras questões a ser consideradas quando o assunto é sentimento verdadeiro.
     

        Uma ressalva,  amor não é a mesma coisa que aquela  paixão passageira. Ele é muito mais. É como uma  bela melodia, nos faz sonhar acordada e nos aproxima afetivamente.  Escute  apenas seu coração, ele lhe sinalizará sua caminhada.


      Na verdade, ninguém  nasceu para viver só, por isso é tão importante termos o nosso parceiro, aquele que  nos completa, que nos dá motivação, realização pessoal e afetiva.Ele dá sentido à nossa  existência. 
Eu gostei de tudo que fiz por amor: Me enfeitei,  me perfumei , me derreti  em declarações, fui careta, escrevi bilhetinhos, dancei, cantei,  cozinhei , enfim fui intensa, me entreguei com prazer para  vê-lo e fazê-lo feliz.E não me arrependo de nada.

     Encontrei o meu parceiro, foi muito bom dividir e contar com ele o tempo que nos foi permitido. Serei eternamente grata pela oportunidade que tive de dar e receber um amor verdadeiro. Foi tudo muito lindo.Só felicidade.Eu cedi algumas vezes e ele também, nos perdoamos um milhão de vezes, nos ajustamos, nos ouvimos, nos esforçamos e nos amamos em todos os momentos,  até quando tudo parecia impossível, a gente acertava os ponteiros e íamos dormir abraçadinhos  na certeza que amanhã seria um outro dia.
     

     Lutamos juntos uma vida inteira para as  realizações de nossas conquistas e só paramos  quando tudo fugiu do nosso controle, das nossas  possibilidades.  Aí ele se foi,  sem queixas,  comigo ao seu  lado. Deus  veio buscá-lo porque  aquele  era o momento  certo para a sua partida.

   
      Agosto sempre será para mim um mês inesquecível. Desde 18/08/77 eu me transformei numa pessoa completamente feliz.  Nos casamos. E com  o ele, eu mudei para melhor, vivemos uma história plena de felicidade. 

     Tive ao meu lado um  homem  que nunca me anulou , não  limitou meus  passos, pensamentos e vontades.Só me acrescentou mais sabedoria e entendimento para viver  não só  os nossos  projetos  como os meus individuais  .
     

  Ele me  preparou, me fez  capaz para seguir minha vida mesmo depois de sua partida.  E por tudo isso, continuo seguindo  o meu caminho fazendo tudo  do jeito que considerou que seria o melhor para mim. 

     Muitas vezes me pego passando pelo seus lugares preferidos, procurando olhar o que ele gostava de ver,enfim, tentando de alguma forma fazê-lo  ainda parte de minha vida.


     Ele nunca me toliu de nada,   pelo contrário, me ensinou muito da vida,  a ter amigos,  a me respeitar e   a enfrentar os desafios. Hoje, eu sei,  me ensinou até como seguir sem ele, graças a isso, tenho conseguido  enfrentar tudo, "ajustando as velas" de acordo com a variação dos ventos. Não me afoguei em lágrimas, sobrevivi.estou aqui quase inteira. Como ele queria.

       Guardo dentro de mim nossos bons momentos, trago na bagagem  muitas lições que aprendi e a certeza de que tive um forte e verdadeiro amor. Sei que nada é eterno, um dia, um vai e o outro fica para  na hora certa, fechar a casa, desfazer dos bens materiais e colocar o ponto final na história. Eu fui a incumbida.Essa é a minha missão.

    Assim é a vida de todos nós. Melhor vivê-la com plenitude antes que a luz se apague. Tenho convivido com algumas pessoas amargas, queixosas,  descontentes e infelizes, que só enxergam o pior lado da vida. Lamento por elas. O Amor a vida e ao próximo  também é uma bela forma de construção. Eu me recompus e me sinto feliz  quando  sinto que de alguma forma, contribuo para a felicidade dos que me cercam. Agora eu sei que tem coisas piores, e  infelizmente,  percebo que algumas pessoas  valorizam e sofrem com  os mais simples e pequenos  episodios  que acontecem em suas vidas.  Se queixam muito, talvez pela inexperiência  de passarem por uma dor maior, a perda.mas, cada um com seu jeito próprio de ver e sentir a vida, só me resta calar-me.Entendo que meu papel é ter Respeito pelas escolhas de cada um. Se escolhem pequenos sofrimentos e  os potencializam  é porque foram poupados das dores maiores.Bom para eles.


     E novo agosto está chegando, vou comemorá-lo, pelos tantos agostos que vivi muito feliz e  também pelos que vieram depois, trazendo a Maria Eduarda para continuar fazendo de Agosto um mês de alegria.Sem contar que também é o mês do Marquinho, meu querido sobrinho, que tanto amo e  que foi muito amado pelo tio.

        Dentro de mim , saibam que não
há tristeza, tenho belas e boas lembranças de um AMOR que sempre viverá  em meu coração. Isso é muito mais que muitas pessoas  viveram em suas vidas.

     "FIZEMOS UM PACTO DE ETERNIZAR NOSSO AMOR. O DESTINO  SEPAROU NOSSOS CAMINHOS, MAS, MANTEVE PRESENTE NOSSO AFETO PARA SEMPRE."


Rio de Janeiro, 31 de julho de 2015.

Dóra Helena.





       



Nenhum comentário:

Postar um comentário