segunda-feira, 6 de julho de 2015

Dores

     As DORES, elas infelizmente existem e são sempre avassaladoras. Dores do corpo, da alma,  do coração, das perdas, das culpas, das decepções, das amarguras e tantas outras que nos abalam e nos tiram o chão. Todas nos causam muito sofrimento, nos arrasam e  nos provocam  um  sentimento de total abandono da sorte. 


     No momento que elas se manifestam precisamos de muita coragem para encará-las. No primeiro instante nos sentimos  imobilizados, impotentes  e perdidos, mas, com o tempo,  desperta  dentro de nós, o desejo   de procurar  os meios para  a superação do que nos afligem. E felizmente sempre  uma luz  se acende e nos faz maior que a dor. Isso  para mim significa  o poder da SUPERAÇÃO.

  Mas,  não é  tão simples  assim, na verdade, qualquer tipo de dor, realmente mexe, provoca desiquilíbrio e abala nossas estruturas.  A luta é árdua, mas a  gente sobrevive, porque na hora certa,  surge dentro de nós uma força  que nem de longe imaginávamos possuir e é ela que vai nos estimular o enfrentamento da realidade.A busca é necessária em todas situações de fragilidade.

       O importante é nunca recuarmos  diante da situação,  lutar é necessário, embora eu  reconheça que em alguns momentos podemos fraquejar e  dessa forma, nascer um forte  sentimento de auto-piedade,  o que prejudicará muito o nosso  processo  evolutivo.  É importante se afastar dele. Isso  acontece geralmente no início da   batalha  travada entre nós e a dor. Os primeiros passos são os mais complicados, ficamos mais vulneráveis.

      Não pensem, de maneira nenhuma,  que estou aqui fazendo um  tratado,  estou apenas refletindo sobre  as nossas dores. Infelizmente ,  já  as experimentei  várias vezes e de diversas formas. Mas, quero deixar claro, que não tenho nenhuma receita milagrosa, não sou exemplo para nada, e nem me imagino dando conselhos ou siquer avaliando a minha experiência com as dos outros. Toda dor é grande quando sentida profundamente.Depende muito de como vamos lidar  com elas.  Cada um sabe de si, tem a sua história e  cria seus recursos.Eu de nada sei nesse mundo,  aqui, sou apenas mais uma.Faço parte da manada.


       Ressalto  também que  na verdade,  eu mal dou conta de mim. Porém, me preocupo com as pessoas  que  estão à minha  volta. Se necessitarem de uma atenção, não me afasto, me faço presente. Ser solidário com a dor alheia contribui para o nosso  próprio bem-estar.


     Trago   comigo  como um simples alento: - "o tempo é o senhor da razão".Somente  ele  na hora certa e de acordo com o nosso merecimento, trará a resposta para todos os  nossos males.Mas, isso é algo muito pessoal, cada qual  arruma o seu jeito  de lidar com suas  próprias dores e procurar suas saídas.

     Eu já passei por muitas, sofri, chorei, me decepcionei, mas estou aqui, firme e penso  que tudo  ainda poderia ter sido pior. Não foi simples, não foi bom,  nada que passei foi fácil, mas talvez tenha sido necessário para o meu resgate.

     Tive pessoas iluminadas que me ajudaram  muito. Entre elas a minha Mãe Espiritual,  ( LANDINHA), que agora está em outro plano, mas, com certeza,  lá de cima, continua olhando por mim. Com ela aprendi a pensar grande e  a acreditar que existe  uma força  superior cuidando  de todos nós.


        E chegando ao final desse texto, quero deixar uma simples  mensagem de força e coragem para todos : 

"DEIXEM TODAS AS DORES  PARA TRÁS E COLOQUEM A PRÁTICA DO BEM ACIMA  DE TUDO" 
NA VIDA O QUE VALE É O AMOR QUE CARREGAMOS DENTRO DE NÓS"

      

     
  


   




     
     Dóra Helena
Rio, 07 de julho de 2025
       

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário