segunda-feira, 8 de junho de 2015

NUANCES

Extraído do meu livro Abraçando a Vida.
Ano: 2007.


     .     Escrever para mim não é algo laborioso, não fico queimando as pestanas, não me preocupo  com a criação de uma obra literária, sei meu lugar, escrevo como se fosse simplesmente uma continuação de meus pensamentos e sentimentos. Passo o que  me ocorre no momento. 

     Na minha opinião nada é definitivo, hoje penso de um jeito, amanhã, não sei... O ser humano na medida que cresce, se transforma.Isso é maravilhoso!

     Depois  de tudo que já passei, sou uma nova pessoa, menos exigente, mais tolerante com o outro e com mais cuidado para encarar as dificuldades da vida. Agora o que mais desejo é ser feliz do jeito que der, quero apenas manter a dignidade, a sabedoria e  alcançar a paz interior, porque é  o que  considero fundamental para me sentir ajustada  no mundo e como pessoa.


     Valorizo  muito a minha casa, a  minha saúde e  tudo o que me  faz bem,    manter minha independencia em todos os sentidos faz parte da minha meta. Desejo também     curtir a vida da melhor maneira que ela puder me oferecer, do jeito que eu merecer.  A vida é cheia de nuances.

     Em princípio,  para  quem não conhece a minha história de vida, parece  até que não passei por mudanças internas, porém isso é uma questão  pessoal. É algo  nada visível ao olhar o do outro. Mas na verdade,mudei 
sim, aprendi a aceitar melhor as circunstâncias, me tornei mais espiritualizada  e agora com o amadurecimento consigo superar certas coisas, a passar por cima de situações delicadas  com  mais facilidade, compreendo melhor as falhas humanas. Antes   nada  disso, era tão simples  assim. Esperava sempre mais da vida e das pessoas. 
     
Percebo  agora que às vezes me julgam tola por não reagir  a certos desacatos, nada...  superar erros alheios se adquiri  através do aprendizado espiritual,  atualmente sou uma nova versão do que fui. Graças  à Deus e aos Mestres Espirituais!!!!

     Agora eu sei que somente com muito amor  é que podemos dar sentido e forma a nossa missão aqui na terra.É  no ato de doação  que encontramos o verdadeiro caminho da felicidade.

     Atualmente consigo viver bem  melhor comigo mesma, não me cobro tanto, faço  o que for possível, não crio expectativas ,  nem tampouco me magôo  com fato de não ser prioridade  na vida de ninguém. Foi difícil no início, mas com muito exercício  acabei superando. Essas são as nuances fundamentais que tive que experimentar, e têm sido valiosas para o meu cotidiano.

     Estou aberta para os desafios,  embora ainda não esteja  totalmente pronta. Sofro, tenho recaidas, mas faz parte. Sei também que  todos nós em alguma fase de nossas vidas passamos por reformulações, e  isso, não é nada fácil, mas quando se faz necessário,  somos forçadas a aceitar.O 
tempo  sinaliza o momento certo para as mudanças. E aí, sem alternativas, mudamos... E aprendemos a aceitar tudo que estiver em nosso caminho.

        Percebemos então que entre um dia e o outro, existe uma noite no meio, e ela serve para  nos ajudar a refletir 
o melhor jeito para seguir nosso rumo.

     Viver é uma aventura, cheia de surpresas e muitas nuances.ninguém vive só momentos dolorosos, temos muitas coisas boas para agradecer, delícia....

     Mas, a vida é  assim, temos muito o que fazer por aqui, uma caixinha de surpresas e um belo e surpreendente 
 presente.  Aprendemos nas alegrias e na dor.  Devemos   sempre  valorizar a nossa capacidade  de enfrentar todos os desafios  e felizmente, termos a possibilidade de  fazermos as  nossas melhores opções, as que julgamos certas.    Seja em que momento for, a escolha do caminho a seguir é sempre nossa, a responsabilidade  também é  exclusivamente nossa. O que faremos com o bem e com o mal quando bate em nossa porta não podemos delegar,essa tarefa  nos cabe. É assim vamos seguindo um dia de cada vez e sem perder a fé, isso vale muito.

     Muitas vezes de brincadeira, para driblar a emoção que pinta eu cantarolo para me acalmar a música de Rita Lee
" um dia acabo voando"
     

Dóra Helena
09/06/2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário