quinta-feira, 11 de junho de 2015

Recordações



   Há 4 anos atrás mudei de casa.
Foi uma decisão bem pensada, um desejo de renovação. Fui com o coração meio partido, lá deixei as  melhores lembranças  de uma época feliz, de uma conquista  de um sonho sonhado a dois. Mas, decidi e parti em busca de novos sonhos  num novo pouso.

     Não foi fácil, tinha planos com meu parceiro, imaginamos e planejamos grandes realizações e de repente, a vida muda tudo. Infelizmente tive que passar por isso. Senti fugindo por terra tudo que havia pensado que seria vivido  a dois por longos e longos anos. A gente  nesta vida não sabe de nada mesmo.

    E assim, dia  dia 11 de junho de 2011, mudei sozinha,  lá fui eu, levando  na minha bagagem muita esperança. Evidente  que o coração estava meio partido mas,  havia também a certeza de que estava fazendo o melhor para mim. Essa certeza ainda permanece, nunca me arrependi de ter tomado essa decisão.

     A casa é silenciosa,  fico só, nela não se ouve vozes nem barulhos,  mas tem sol, tem verde, tem paz. Cuido bem  dela, de mim e das nossas antigas plantas que vieram comigo. Ouço minhas músicas, leio meus livros, escrevo quando sinto vontade, faço tudo que escolhi para me preencher e o principal, não me tornei uma pessoa triste.Não sou queixosa e quem entra é sempre muito bem-vindo. Gosto de gente e da vida. Não me entreguei, vacilei sim, mas não cai, graças entre outras tantas coisas a minha fé.

     Me sinto como um rio,  que ora segue calmo e cristalino, outras vezes depois de uma tempestade segue  agitado,  turbulento e turvo, mas não desiste de seguir seu curso, sempre enfrente, assim sou eu. Nunca entrego os pontos.

     No meu novo pouso me sinto completa, é o meu lar, o  meu lugar, o que escolhi,o que sonhei para passar  feliz a minha vida.

     Dóra Helena
Rio, 11 de junho de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário