quinta-feira, 18 de junho de 2015

Eu queria tanto...

   Hoje eu queria esquecer as contas de bancos, extratos, a falta da faxineira, e se possível o endereço de casa. Minha vontade é de passear, olhar a vida da janela de  um carro,  de preferência, numa estrada  florida e com bastante verde.  Poder relaxar e esquecer todos os compromissos cotidianos.Seria bom demais!!!!! Cabelos e rosto ao sabor do vento.

       Se pudesse realizar esse desejo, escolheria algum  lugar do planeta onde pudesse  como num toque de mágica, tornar a vida mesmo que num  curto prazo de tempo, mais leve, colorida e apaixonante...🌺

           Queria me permitir esquecer milagrosamente todos  os meus compromissos, pepinos e encrencas que venho assumindo  ao longo de minha existência, e sair por aí sem lenço e sem documentos, delicia...


      Sei muito bem que  tudo isso acontece porque depois   de adulta, passei a ser  a soma do que fui durante a vida inteira e reconheço que pelas circunstâncias da minha vida, nunca  pude me sentir leve e solta nem na fase infantil,  ela ( a vida) me deu responsabilidades cedo demais.    

 
       Cresci rápido , logo assumi  muitos compromissos e me fiz presente em todos os momentos, nunca fugi de nada, talvez por tudo isso, nunca pude me dar  o direito de ser menos exigente comigo mesma.E agora mudar como, nessa altura do campeonato? 🌱

         Na minha visão, entendo  que é bem possível que   a gente nasça com  um roteiro de vida pré-determinado , mas que com o  passar do tempo, temos a chance de  mudar nosso pano de fundo. Tudo vai depender de como vamos  processar o  "pacote"que recebemos  ao nascermos.


     Todos nós temos a oportunidade e a liberdade de mudar nossa conduta. Porém,os riscos, acertos e erros ficam por nossa conta, aí, a responsabilidade passa ser toda nossa, e nenhuma do tão famoso "destino". Sempre Poderemos  fazer as nossas escolhas, 🙏.

     Para encerrar essa "conta", concluo que nada pode ser pior que uma vida sem emoção, sentimento e esforço para alcançarmos o nosso melhor.  Portanto, não devo pensar no que" queria tanto"e sim,  no que quero para minha vida ficar cada dia mais completa e eu mais inteira para que possa carregar o que me compete de forma dígna, sem fugas e sem queixas.E cá entre nós, essa tem sido a minha meta.

     Como bem disse nosso lindo mestre Chico Xavier, quem disse que seria fácil?


Dóra Helena Carqueijeira
Rio, 19 de julho de 2015.🍀




     

     
 



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário