sexta-feira, 25 de março de 2016

As Meninas

     
   Falar das meninas prá mim é muito fácil, sempre que dá ficamos juntas. Cresceram me vendo por perto.   Elas desde novinhas, curtiram brincar comigo. Houve a fase. que eu era a filha, afilhada e até  paciente. Em cada personagem  eu tinha  muitas atividades e papéis para desempenhar.


     Como filha, era obrigada a comer tudo para poder passear no Shopping, tinha também que me comportar bem, ser obediente  e tratar bem as pessoas. E por fim, alcançar bons resultados no boletim. Êta lelê!!!!
Muitas vezes fiquei de "castigo" e levei algumas broncas, isso acontecia,  quando fazia malcriação  ou cometia desobediência. Cabe uma ressalva, o lado compensador dessas brincadeiras é que também recebia muitos carinhos, abraços e beijos(essa sem duvidas era a melhor parte). 🙏.


           Nas consultas  da pediatra, ia muito arrumadinha, chegando lá, a  famosa "doutora Eliane", me aplicava vacina,  examinava a garganta, olhava a temperatura, falava sobre o meu peso, crescimento , alimentação e etc...(era a rotina delas  sendo aplicada em mim). Vida de criança também é dureza, haha.


        Na hora de ser afilhada, era algo bem mais light, ouvia histórias, ia ao cinema, lanchava e ganhava presentes. Viva  todas as madrinhas!!!!! Ser afilhada na prática é mesmo maravilhoso. 
 
           🎀🎀🎀🎀🎀🎀🎀🎀🎀🎀

        Agora  mudou tudo, não brincamos  de mais nada disso, Malu com 9 anos, quase 10 e Duda 6 anos, o rumo das brincadeiras tomaram outras dimensões, tchau para tudo isso, agora está arquivado no passado, o mundo delas mudou muito nos últimos tempos, o que é natural,   a bola da vez, é nos transformarmos   em personagens dos filmes que assistimos juntas. Malu sempre é a primeira a escolher, é a mais " bonitona", depois  a Duda e as duas escolhem quem eu vou ser. Não discuto, acato as sugestões.Sou sempre a de óculos( se tiver) ou a que se encaixar melhor no meu perfil , (na visão delas, claro).


        E assim vamos caminhando lado a lado,eu continuo   experimentando todas as suas deliciosas fases.  
Como desde pequena eu gostei do "faz  de conta", das fantasias, aceito participar das brincadeiras e levo tudo  com muita naturalidade. Para elas nunca estarei cansada. Saio do meu território e piso no delas, que é muito mais divertido.A inocência e pureza das pequenas  torna a  minha vida  mais leve, mais doce.



           Ficar juntinho das meninas para mim é  uma delícia! Nossos  encontros são cheios de ternura e muitos risos. Espero  poder compartilhar com elas tudo que me for permitido. Tomara que ainda possa curtir muitos e  muitos momentos.  Quero vê-las crescerem e se tornarem as pessoas que eu imagino, lindas e prontas para a vida. Acredito e ponho fé, porque estão sendo bem encaminhadas pelos pais.


             Quando  forem adultas,  tenho certeza  que se lembrarão   da "vozinha" que brincava, assistia filmes, espetáculos de ballet, que fazia farra na piscina e que prestava muita atenção nas suas histórias longas,   sempre interrompidas com muitos risos. Nessa fase,  para a criança ,  tudo tem graça, colorido e faz sentido.


       Quando vou buscá-las na saída  da escola o caminho  de volta é super alegre. Dispensam táxi e adoram a nossa paradinha na padaria. rola aquele lanchinho e muita bagunça .A diversão  entre nós três é sempre  garantida.


                 Espero  que todos os momentos  já vividos, e  os que estamos passando juntas sejam iguais aos que  ainda passaremos  futuramente, e que  eles sejam  coroados de muita comunhão e entendimentos, se Deus quiser.  Tenho certeza que os laços que nos unem serão eternos. 


          São nas histórias do cotidiano que se escondem  os grandes e verdadeiros toques de amor.Datas especiais  são significativas, mas o que pesa é a convivência do dia-a-dia, onde não existe a obrigatoriedade de se buscar a felicidade, mas  mesmo assim, ela se faz  muito presente.  O bom é se sentir feliz pelo simples fato de estamos juntas.  Nossa relação independe de datas. Para nós, todos  os dias são igualmente muito significativos. 



                Dou a elas toda atenção  possível, e faço  isso com o maior prazer. Considero importante  a minha participação nas suas  brincadeiras. É a oportunidade que tenho de passar  algumas coisas boas , inclusive sobre sentimentos ,valores e afetos. Pelo menos eu tento deixar sempre que tenho oportunidade, o melhor de mim, o que aprendi na vida.
 O amor que sinto é imenso e a minha vontade de vê-las bem, maior ainda. 


                No meu entendimento, penso que somos o resultado de tudo que  aprendemos lá atrás. A base é tudo. Portanto,   temos o dever de cuidar bem agora para que  no futuro elas sintam-se capacitadas para enfrentarem os desafios do mundo adulto. Essa tarefa  tem sido muito bem alinhavada pelas orintações de seus pais, eu sou apenas um adendo nessa história. Meu compromisso é  dar todo o meu AMOR. E o cumpro à risco. 💕

  
                  Em síntese,  o que mais   desejo para  "as meninas" , é que  elas descubram a melhor maneira de passarem pela vida com sabedoria, coragem, fé em Deus e nas pessoas. O mundo sempre será bom para quem escolhe o caminho da verdade, amor e justiça. A felicidade é  simplesmente a soma das nossas escolhas.Eu acredito nisso.

       Não tenho riquezas materiais, mas a 
 minha herança será a disponibilidade do tempo que eu tenho dedicado a elas. A felicidade  e a alegria que reina entre nós é   resultado  desse  meu grande investimento. 
     🎀🎀🎀🎀🎀🎀🎀🎀🎀🎀🎀🎀🎀


            💕        "... Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro.
     Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um de nós"..💕
                                                                 (Carlos Drummond de Andrade). 
      
      As meninas são meus amores mais que perfeitos e a energia  à nossa volta é boa  porque onde reside o amor reina a paz, a alegria e a felicidade. A luz que emana  entre nós, vibra para nos unir cada vez mais. Deus nos fez assim, eu O agradeço  e agradecerei todos os dias de minha vida. 

     🎀🎀🎀🎀🎀🎀🎀🎀🎀🎀🎀🎀🎀

Dóra Helena
30 de março de 2016










    

Nenhum comentário:

Postar um comentário