terça-feira, 8 de março de 2016

Despertando para a vida



     Hoje acordei às 5 da matina, às 6:30 já estava toda serelepe. Fui caminhar na Urca, bairro que tenho uma verdadeira paixão.



     Passei pela casa do Rei Roberto
Carlos, confesso que dei uma espiadinha, afinal a esperança é a última que morre, mas não colou, o Rei devia estar dormindo, Rei que se preza não acorda cedo, naturalmente...



     Continuei na minha caminhada, saboreando as delicias dessa majestosa manhã. Admirei as lindas casas e o cheiro das flores vindos dos seus   jardins,  o encanto do mar, o canto dos pássaros e o vôo  elegante da garça sapeca e de olhar desconfiado.Tudo perfeito para uma manhã que  para mim, começou muito bem.



     Apertei mais e mais o passo como se tivesse que dar conta de tudo ao meu redor, não queria perder nada que estava ali ao meu inteiro  dispor. A natureza exerce em mim um poder transformador, sinto -me envolvida numa paz profunda e em um estado de grande contentamento. O céu lindo parecia que  estava me esperando. 
Senti   dentro de um enorme bem -estar.Gosto das manhãs, meu melhor horário do dia.


      
Aproveitei aquele momento, aquele  doce intervalo, onde o  tempo era todinho meu   para traçar   metas  para o meu futuro. Cheguei  até   a me prometer   algumas  promessas de reformas  pessoais e internas. Quando estamos sós, nossos pensamentos  voam .  Continuei a caminhada seguindo   o rítmo de meus passos, juro que me senti  completa.
  


     Entre outras tantas coisas, pensei comigo: não quero parar no tempo, tenho pressa, quero aproveitar cada momento de prazer, realizar  mil projetos que venham de encontro às minhas aspirações.Meu tempo e meu futuro é agora,  tudo que puder fazer de bom tem que ser já, nada de deixar para depois. Não sou mais nenhuma garotinha.



       Quero investir nos meus sonhos, procurar fazer o bem para o próximo e pricipalmente para mim mesma , porque  não? Quando não estamos felizes não somos capazes de passar felicidade. Bóra atrás do que nos faz bem, eu tenho muito  orgulho da maneira que escolhi para viver.  Aprendi com os tropeços e  com os êxitos a seguir em frente, não sou mulher de desistir  de  nada no meio do caminho, a coragem e a força de vontade sempre estiveram presentes em minha vida.



     E assim terminei  o  meu percurso.  ". Acabou o que era doce"Os compromissos do dia me aguardam . Mas, amanhã prometo repetir tudo isso  que tanto me gratifica. Quando caminhamos , curtimos  a natureza e dedicamos esse espaço  só para nós,  isso é coisa rara hoje em dia.   Delicia!



     Gosto  das manhãs, gosto de sentir  o 
dia amanhecer, sinto que  tudo fica mais  leve,  é a hora certa  para pensarmos na vida de forma mais  positiva. Decididamente sou do dia, da luz. A natureza me dá uma sensação de conforto, me faz feliz, plena.



     Voltei revigorada e disposta a encarar o que pintar. Agora, abastecida com a boa energia da caminhada, nada consiguirá mudar meu eixo, esse exercício deixa a nossa alma  mais elegante, eu a sinto, acreditem!!!!



     Desejo um bom dia para todos, e se resolverem, caminhem, caminhem e caminhem. Depois me contem, combinado?
Essa receita não falha, os resultados são muito eficazes.. 



     Não sou a dona da verdade, mas se não fosse bom, o calçadão não ficaria cheio de pessoas com ar de felicidade cruzando nosso caminho. Dá para se perceber o entusiasmo estampado em cada rosto. É a alegria de sentir que se está  " Despertando para a Vida"! Ulalá!!!


       Bye....

    

Dóra Helena
Rio, 7 de março de 2016




Nenhum comentário:

Postar um comentário